terça-feira, 15 de outubro de 2013




Polícia orienta moradores do Sidil 




em Divinópolis a denunciar crimes











Roubo à residências é um problema frequente, diz morador.
Polícia não tem números registrados e pede para que população denuncie.

Do G1 Triângulo Mineiro
Os moradores do Bairro Sidil em Divinópolis, no Centro-Oeste do estado, têm convivido com a insegurança constante. Segundo eles, houve crescimento no número de roubos às residências na região. Mas para a Polícia Militar, estes dados não são expressivos, por isso pede para que as vítimas registrem os furtos por meio de boletins de ocorrência, pois só assim os militares poderão mensurar o problema. “Todo dia ficamos sabendo que alguma casa ou alguém foi assaltado. Tem sido constante. Inclusive ficamos cientes de casas que foram assaltadas com pessoas dentro da residência", disse uma moradora que não quis se identificar.
O problema ganhou repercussão depois de um assalto a uma residência no Bairro Sidil, no domingo (31). Toda a movimentação dos criminosos foi flagrada por câmeras de segurança. Nas imagens, um casal chegou à casa, tocou o interfone e percebeu que não havia ninguém. Em seguida um carro chegou e eles foram embora. Quinze minutos mais tarde outra câmera mostrou que os criminosos voltaram na companhia de um outro homem que abriu o portão eletrônico. Todos entraram, mas a mulher voltou e ficou do lado de fora para dar cobertura. Os homens ficaram 40 minutos dentro da casa. Na fuga, saíram com uma sacola nas mãos. Uma atitude que chamou a atenção dos proprietários. "Achamos estranho porque eles foram direto em objetos específicos, coisas de pequeno volume e de grande valor, como joias e dinheiro. Na casa tinha Tvs, notbooks e eles estavam de carro. Daria muito bem para levar, mas não levaram”, contou a proprietária, que não quis se identificar.
O Bairro Sidil fica numa região nobre da cidade, por isso é um local visado por criminosos especializados em furtos à residências. O capitão da PM Jocimar Santos orientou aos moradores para que denunciem os casos de furtos, pois só assim poderão mensurar o problema. "Vale reassaltar e destacar a importância e a necessidade de envolvimento da comunidade, de registrar todos os casos para que tenhamos uma real noção da dimensão do problema. E também contar com o apoio dos vizinhos em relação ao acionamento imediato da PM ao verem pessoas em atitudes suspeitas", ressaltou.
Casal chega toca o interfone, verifica que não há moradores e volta com outro homem ara arrombar o portão. (Foto: Reprodução/TV Integração)Casal chega e toca o interfone, verifica que não há moradores e volta com outro homem para abrir o portão. (Foto: Reprodução/TV Integração)

Nenhum comentário:

Postar um comentário